Medidas

581 motoristas por aplicativos já foram regularizados em Imperatriz

A medida visa oferecer mais segurança aos usuários e profissionais do volante.

Angra Nascimento/ Imirante Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Conduapp é emitido mediante a apresentação da documentação exigida pela Setran.
Conduapp é emitido mediante a apresentação da documentação exigida pela Setran. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - De acordo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), ao todo, 956 motoristas de aplicativo já efetuaram o cadastro para regularização. Destes, 581 já foram regularizados.

O procedimento começou quando os condutores se deslocaram à Setran para preenchimento do requerimento de cadastro e solicitaram uma declaração para que possa ser apresentado no SEST-SENAT, habilitando-o a fazer o curso de motorista de veículo de transporte autônomo de passageiro por aplicativo, com carga horária de 25 horas aula.

Além disso, para que possa ser emitido o Conduapp é necessário que o motorista apresente na Setran cópia da Carteira Nacional de Habilitação, CNH, duas fotos 3 x 4, cópia do documento do veículo, cópia de comprovante de residência no município de Imperatriz, diploma de curso concluído ou pelo menos comprovação que está matriculado no curso e certidão de antecedentes criminais emitidos pelos órgãos estadual e federal.

“Após ultrapassada essa etapa de entrega e análise da documentação, é feita a liberação do condutor para apresentar o veículo para vistoria no pátio da Setran, mediante pagamento da taxa de R$ 42,00”, ressalta o agente de trânsito Alcione Bueno.

O vistoriador, Getúlio França, observa que durante a inspeção veicular são observados itens gerais de segurança do veículo, como por exemplo, condições de uso dos pneus, funcionamento das luzes (farol, buzina, luz de ré, luz de freio, luzes de indicadoras de mudança de direção) e equipamentos obrigatórios de segurança. “Os veículos não podem ter mais de 10 anos de fabricação”, avisa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.