Mortes violentas

Noite de segunda-feira violenta com quatro assassinatos em Imperatriz

A polícia fez buscas, mas não prendeu nenhum suspeito dos casos.
Imirante.com24/09/2019 às 07h39
Noite de segunda-feira violenta com quatro assassinatos em ImperatrizPedro Brito (à esquerda), Valter da Silva (em seguida), Humberto dos Santos e Elizeu Costa (à direita) foram mortos nessa segunda. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A noite dessa segunda-feira (23) foi uma das mais violentas do ano, em Imperatriz, com o assassinato de quatro pessoas e uma tentativa de homicídio. Além disso, durante a tarde, um crime bárbaro chocou a população da cidade, onde um policial miliar, identificado como Wanderson Monteiro dos Santo Silva, foi por morto durante um assalto dentro de uma loja, no Centro da cidade.

Ainda no início da noite, quando o suspeito Pedro Brito, conhecido no meio policial por “Pedim”, de 19 anos, reagiu a uma abordagem policial no bairro Bacuri. Em troca de tiros com a polícia, ele acabou baleado, foi socorrido, mas morreu depois de dar entrada no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI. “Pedim” era considerado de alta periculosidade e tinha uma vasta ficha criminal, inclusive, era suspeito de pelo menos três homicídios, além de vários outros crimes.

O segundo homicídio da noite aconteceu na rua Ceará, entre as ruas Tupinambá e Tamandaré. A vítima foi identificada como Valter Luís Neres da Silva, assassinado com dois disparos de arma de fogo. De acordo com a esposa dele, que presenciou o crime, criminosos chegaram em uma moto e efetuaram os disparos contra o jovem que morreu no local.

Já o terceiro assassinato teve como vítima um homem identificado como Humberto Clarindo dos Santos. Ele também foi morto a tiros por dois homens que chegaram em uma moto. O crime aconteceu na região do Porto da Balsa, no bairro da Caema. De acordo com a polícia, foram pelos menos seis tiros. Humberto morreu na hora.

A quarta vítima da noite foi um homem, identificado como Elizeu Alves Costa, alvejado a tiros no Conjunto Vitória. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu por volta das 2h da madrugada, após dar entrada no Socorrão. Os suspeitos também estavam em uma moto.

Tentativa de homicídio

Além dos quatro homicídios, a polícia registrou, ainda, uma tentativa de homicídios na noite de ontem, em Imperatriz. A vítima foi identificada apenas pelo nome de Manoel. Segundo a polícia, ele foi alvejado com um disparo no braço, por elementos que chegaram numa moto. Manoel não corre risco de morte.

Todos os crimes serão investigados pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, DHPP. Até agora nenhum suspeito foi identificado nem preso, apesar das várias rondas policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.