Crime foi em 2018

Preso suspeito de matar homem a facadas em Imperatriz

A ex-mulher da vítima também já foi presa, suspeita de envolvimento no crime.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Elivan Francisco Costa de Almeida estava foragido.
Elivan Francisco Costa de Almeida estava foragido. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, deu cumprimento na manhã desta quarta-feira (18) ao mandado de prisão em desfavor de Elivan Francisco Costa de Almeida.

Segundo a polícia, Elivan Francisco é acusado de ter praticado um homicídio contra Nelson Rodrigues dos Santos. O crime foi praticado no dia 19 de janeiro de 2018, quando Nelson foi morto a facadas.

Relembre o caso: Homem é assassinado com várias facadas em Imperatriz

Consta nas investigações que Elivan Francisco, junto com Davi Júlio e Leidimar da Silva (conhecida como “Neneca”), são os autores do homicídio. Segundo apurado, o crime teve como causa principal o desentendimento entre a vítima e Leidimar, que era ex-companheira de Nelson Rodrigues. A causa da briga teria sido uma dívida de R$ 50 que Nelson tinha com a ex-mulher.

Leidimar da Silva foi presa no mês de junho deste ano, apontada como uma das envolvidas na morte do ex-marido.

Relembre: Suspeita de matar ex-companheiro é presa em Imperatriz

Já Elivan, que teria tido um relacionamento extraconjugal como Leidimar, fugiu após o crime, mas foi capturado nesta quarta e levado para a sede da Delegacia Regional, onde tomou ciência do mandado de prisão e encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz, ficando à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.