Visita

Em visita a Imperatriz, ministro da Saúde vistoria obras do Socorrinho

Prazo de entrega final da obra está previsto para 12 de outubro.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Prédio do Socorrinho, em Imperatriz.
Prédio do Socorrinho, em Imperatriz. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta estará em Imperatriz nesta quinta-feira (19). Entre outros compromissos na cidade ainda não divulgados pela sua assessoria, acompanhado do prefeito Assis Ramos o ministro vai vistoriar as 15h as obras de reforma do Hospital Municipal Infantil, HMII, fruto de recursos federais.

O contrato prevê 180 dias para a conclusão da obra, mas a Prefeitura trabalha em ritmo acelerado. A estrutura do prédio está praticamente finalizada, em fase de acabamento. O prefeito Assis Ramos esclarece que, “não medimos esforços para cumprir os prazos estabelecidos. O tempo é um fator primordial, já que trabalhamos com saúde e bem estar de crianças. Uma força tarefa foi instalada para que pudéssemos entregar, o mais rápido possível, o Socorrinho para elas".

O prazo de entrega final está previsto para outubro, além da reforma total do prédio, o hospital contará novas salas de enfermaria e UTI Pediátrica, como explica a diretora. “O prédio ganhará climatização em todos os setores e a Unidade de Terapia Intensiva, UTI Pediátrica, que funciona no Hospital Municipal de Imperatriz, HMI, será reinstalada no prédio do Infantil”.

Após o incêndio em fevereiro deste ano, o Hospital Infantil foi interditado e em 22 abril o prefeito Assis Ramos, juntamente com o secretário Alair Firmiano, assinaram ordem de serviço para a reestruturação e reforma do prédio. O recurso da obra é resultado de pleito solicitado em março, pessoalmente pelo prefeito, junto ao ministério em Brasília, no valor de R$ 1.273.078,23. Os recursos adquiridos para a reforma do hospital serão também utilizados para novos insumos e remédios danificados pelo incêndio. A entrega do hospital para a população será em 12 de outubro, Dia das Crianças e de Nossa Senhora de Aparecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.