Em Imperatriz

PRF prende homem em posse de moto com placa adulterada

A equipe constatou que a placa que constava no veículo pertencia a outro veículo com restrição de roubo e furto.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
O homem preso não teve o nome divulgado.
O homem preso não teve o nome divulgado. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de nome não divulgado, durante abordagem de rotina na Unidade Operacional da Lagoa Verde, no km 260 da BR-010, em Imperatriz.

A PRF abordou uma motocicleta Honda Biz, de placa NXQ-8949, conduzida por um homem de 35 anos. No decorrer da abordagem, a equipe constatou que a placa que constava no veículo pertencia a outro veículo com restrição de roubo e furto, uma Honda Pop 100.

A placa original, que deveria estar no veículo abordado, seria NXQ-8948. Ao ser questionado o motivo da adulteração da placa apenas no último dígito, o conduzido alegou que não sabia que a placa tinha sido feita de forma errada.

Diante da suposta prática do crime previsto no art. 311, da lei 2.848/40, Código Penal, que tipifica a seguinte conduta: “adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento”, a equipe conduziu o infrator até o plantão central da Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz. A pena prevista para esse tipo de crime é a de reclusão de três a seis anos e multa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.