Em Imperatriz

Defesa Civil alerta população a não jogar lixo nas praias

Objetivo é evitar acidentes e manter praias limpas e preservadas.

Angra Nascimento/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Operação tem sido desenvolvida principalmente nos finais de semanas e feriados, quando o fluxo de pessoas é maio.
Operação tem sido desenvolvida principalmente nos finais de semanas e feriados, quando o fluxo de pessoas é maio. (Foto: reprodução)

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, alerta população a não jogar restos de comidas dentro d’água e lixo nas áreas de banhos do rio Tocantins.

Segundo o órgão, a prática pode atrair arraias, cobras e até piranhas que vem procurar por comidas. Como forma de garantir a segurança dos frequentadores e banhistas durante a temporada de praias, agentes da Defesa Civil e guarda-vidas permanecem de prontidão diariamente das 8h às 18h nas praias do Meio e Cacau.

A Defesa Civil alerta que estão proibidos objetos de vidros; linhas cortantes (cerol ou linha chilena); animais domésticos; churrasqueiras; entrada de veículos automotores; não deixe crianças sozinhas; não ultrapasse as áreas demarcadas para banho; não entre na água embriagado; não jogar lixo nas praias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.