Fiscalização

Venda de alimentos nas praias de Imperatriz será fiscalizada

O objetivo é garantir a boa qualidade dos alimentos que forem disponibilizados aos clientes.
Imirante.com03/07/2019 às 09h11
Venda de alimentos nas praias de Imperatriz será fiscalizadaSerão intensificadas as fiscalizações às barracas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Imperatriz vai se reunir com os donos de barracas das praias do Cacau e do Meio para orientá-los em relação aos alimentos e bebidas que serão servidos durante o período de veraneio 2019. Após a orientação, serão intensificadas as fiscalizações às barracas.

A diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo, informou que na reunião os nutricionistas da pasta vão ministrar palestras e tirar dúvidas sobre vários temas que visam garantir a boa qualidade dos alimentos que forem disponibilizados aos clientes.

"Vamos tratar temas como a higiene dos alimentos, higiene dos manipuladores, higiene dos equipamentos e utensílios, conservação dos alimentos, a importância do uso da toca e avental, forma correta de descarte do lixo e cuidados com a água", detalhou.

A equipe será dividida para atender simultaneamente as duas praias. Somente após este trabalho de orientação e, respectivamente, a abertura oficial do período de verão no sábado (6), é que as fiscalizações serão implementadas.

Como em anos anteriores, as fiscalizações podem ser realizadas a qualquer dia, mas o foco será na sexta-feira, sábado e domingo, dias os quais as praias costumam atrair maior quantidade de frequentadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.