Inquérito

CPI: secretário de Saúde é ouvido por vereadores de Imperatriz

Alair Firmiano foi o convocado para prestar explicação sobre um contrato com dispensa de licitação.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Desta vez, foi ouvido o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano.
Desta vez, foi ouvido o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Nessa terça-feira (25), foi realizada na Câmara Municipal de Imperatriz mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga contratos da Secretaria Municipal de Saúde com empresa de manutenção de equipamentos do Socorrão do ano de 2017 e 2018.

Desta vez, foi ouvido o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano, que foi convocado pelos vereadores que compõem a CPI a prestar explicação sobre um contrato com dispensa de licitação e outro com licitação com a mesma empresa, onde, segundo os vereadores, aparecem os mesmos serviços com preços praticados com grande diferença de valor.

O secretário apresentou relatórios e foi questionado pelos vereadores. Alair disse que a atual gestão fez um bom investimento contratando a empresa de manutenção que atua no hospital desde 2017, e que não precisa chamar técnicos de São Paulo para fazer manutenção de equipamentos.

A reunião foi acompanhada por um público que lotou a galeria do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa. Além do público em geral, servidores da Saúde foram apoiar o secretário. Usuários de SUS também comparecem para questionar os argumentos Alair Firmiano.

As reuniões da CPI da Saúde ocorrem todas as terças e quartas-feiras, com início às 15h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.