Justiça

Município de Imperatriz acumula ações na Justiça Federal

Segundo o MP-MA, são pelo menos setes ações em tramitação.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

IMPERATRIZ – Alvo de muitas denúncias, o município de Imperatriz acumula pelo menos sete ações na Justiça Federal. As ações são relacionadas à área da saúde e envolvem problemas que atingem o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, e o Hospital Infantil.

A informação é da assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado do Maranhão. Aliás, o órgão tem feito de perto um acompanhamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades da saúde pública da cidade.

De acordo com o MP-MA, no início do mês foi instaurado um Procedimento Administrativo para acompanhar os resultados das medidas que já foram tomadas pelo órgão após denúncias de falhas no atendimento da rede pública de saúde.

As sete ações ajuizadas pela Ministério Público do Estado, e que estão tramitando na Justiça Federal, devem investigar problemas relacionados a cirurgias eletivas, órteses e próteses, medicamentos e insumos, aneurismas intracranianos, neurologia e neurocirurgia, pediatria e ao Hospital Infantil.

A primeira diligência da CPI da Saúde no Hospital Municipal de Imperatriz foi realizada na última sexta-feira (21). Na primeira demanda, membros da CPI iniciaram cadastramento de equipamentos e instrumentos cirúrgicos, além de identificação dos maquinários. Solicitaram, ainda, notas ficais e manutenção, e ordens de pagamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.