Investigação

CPI da Saúde faz primeira diligência no Socorrão de Imperatriz

A CPI da Saúde investiga supostas irregularidades na saúde pública de Imperatriz.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Os membros iniciaram um cadastramento com todos os equipamentos e instrumentos cirúrgicos que, dentro dos ambientes hospitalares do Socorrão, recebem a manutenção da empresa Catho.
Os membros iniciaram um cadastramento com todos os equipamentos e instrumentos cirúrgicos que, dentro dos ambientes hospitalares do Socorrão, recebem a manutenção da empresa Catho. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) fizeram, nessa sexta-feira (21), no Hospital Municipal de Imperatriz, a primeira diligência, de acordo com requerimento enviado ao executivo da Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Saiba mais: CPI da Saúde aprova convocação do secretário de Saúde

A CPI da Saúde investiga supostas irregularidades em processo de dispensa de licitação e de contratação de serviços de manutenção de equipamentos pela Secretaria Municipal de Saúde à empresa Catho Gerenciamento Técnico de Obras e Serviços.

Os membros iniciaram um cadastramento com todos os equipamentos e instrumentos cirúrgicos que, dentro dos ambientes hospitalares do Socorrão, recebem a manutenção da empresa Catho, seja ela preventiva ou corretiva, e os equipamentos que necessitam de reparo, troca de peças, substituição ou como é a determinação dos contratos.

A Comissão fez a identificação dos maquinários, solicitou as notas fiscais desses serviços de manutenção e as ordens de pagamento de todas, para que se faça o comparativo de valores e identificar a necessidade ou não desse equipamento receber determinado reparo.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.