Devoção

Diocese de Imperatriz alinha detalhes para celebração de Corpus Christi 2019

Celebração ocorre quinta-feira (20), no Estádio Frei Epifânio.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
A previsão é que mais de 22 mil fiéis participem.
A previsão é que mais de 22 mil fiéis participem. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Os últimos detalhes para a celebração de Corpus Christi 2019 estão sendo ajustado pela Diocese de Imperatriz. A Celebração ocorre nesta quinta-feira (20), no Estádio Frei Epifânio. A previsão é que mais de 22 mil fiéis participem, número superior ao do ano passado, que reuniu cerca de 21 mil pessoas.

A 10ª edição da Solenidade de Corpus Christi tem como tema “Eu sou o pão vivo que desceu do céu”. Para este ano, a expectativa da comissão organizadora é que o acontecimento conte com um público bem maior que a edição de 2018.

No catolicismo, o Corpus Christi lembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Em referência direta à Santa Ceia, também, realizada numa quinta-feira, neste sacramento, o pão que é consumido simboliza o corpo de Cristo, enquanto o vinho representa seu sangue. A comemoração do Corpus Christi tem origem no século 13, durante o pontificado do papa Urbano IV.

O Corpus Christi não possui data fixa no calendário, sendo comemorado 60 dias após a celebração da Páscoa, que é realizada, por sua vez, sempre 40 dias após a Quarta-feira de Cinzas, que marca o fim do carnaval.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.