Comissão Especial de Inquérito

CPI da Saúde aprova convocação do secretário de Saúde

A comissão foi instalada para apurar supostas irregularidades na saúde pública de Imperatriz.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Comissão Especial de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou, nessa terça-feira (18), a convocação do secretário de Saúde, Alair Firmiano. A convocação do secretário foi aprovada em requerimento do vereador João Silva. Além dele, mais outras cinco pessoas, entre elas a diretora do Socorrão, Marília Carvalho Costa.

O nome do prefeito Assis Ramos chegou a ser incluído na relação dos depoentes, apresentada pelos vereadores, oposicionistas membros da comissão, mas retirado por sugestão do vereador Ricardo Seidel antes de o requerimento de autoria do vereador Ditola Castro ser submetido à votação do Plenário.

Os membros da comissão votaram seis requerimentos e aprovaram cinco. Todos encaminhando relação de depoentes e uma de coleta de provas, além de uma diligência nesta sexta-feira (21) no Hospital Municipal (Socorrão), marcada inicialmente para 9h da manhã.

A CPI aprovou também a convocação do procurador-geral do Município Rodrigo do Carmo. Os primeiros depoimentos devem ser colhidos na sessão da próxima terça (25), segundo o presidente da comissão, Hamilton Miranda. Os nomes ainda serão definidos. Nesta quarta-feira (19) não haverá sessão da comissão, por decisão do presidente Hamilton Miranda.

A comissão foi instalada para apurar supostas irregularidades no processo licitatório vencido pela empresa Catho Gerenciamento Técnico de Obras e Serviços Ltda, para prestação de serviços à Secretaria Municipal de Saúde. A empresa também chegou a obter contrato de mais de R$ 3 milhões de reais com dispensa de licitação.



Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.