Em Imperatriz

Defesa Civil faz alerta aos banhistas no Rio Tocantins

Intuito é minimizar o risco de acidentes e afogamentos.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Segundo o órgão, áreas de banho não contam com nenhuma estrutura de segurança.
Segundo o órgão, áreas de banho não contam com nenhuma estrutura de segurança. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Faltando pouco mais de um mês para a abertura oficial do período veraneio, já é visível o número de pessoas que frequentam diariamente a orla do rio Tocantins em Imperatriz. Como forma de minimizar os acidentes e proporcionar uma diversão segura, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec) alerta aos frequentadores e banhistas sobre os cuidados de acidentes e afogamentos.

Segundo o órgão, áreas de banho não contam com nenhuma estrutura de segurança. De acordo com o boletim dessa quinta-feira (6), registrou uma leve baixa no nível das águas de -0.97 centímetros abaixo de zero, com vazão de 1.574,38 metros cúbicos por segundo. Segundo o monitoramento, as previsões de vazão para as próximas horas são de: 1.952,00 m³/s para 24h, 1.258,00 m³/s para 48h e 72h.

Os preparativos para temporada oficial de praias 2019, previsto para o mês de julho, conta com extensa programação nas praias do Meio e Cacau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.