Reivindicações

Servidores do Detran-MA paralisam atividades por tempo indeterminado

Profissionais do órgão de todo o Estado aderiram ao movimento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Em todo o Estado servidores do Detran aderiram ao movimento.
Em todo o Estado servidores do Detran aderiram ao movimento. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Dos 48 profissionais lotados em Imperatriz, 30 aderiram a paralisação.

A reivindicação dos servidores é sobe defasagem nos salários que, segundo os trabalhadores, não são reajustados há seis anos. Além do aumento de salários, eles protestam contra condições de trabalho, como equipamentos defasados, e ameaça de perderem alguns benefícios trabalhistas, como o vale-alimentação.

Servidores do órgão de todo o Estado aderiram ao movimento. Da regional do Sul do Maranhão, além de Imperatriz, dos 10 servidores de Açailândia, apenas um permanece atendendo.

De acordo com a diretoria de Ciretran em Imperatriz, o atendimento no órgão estadual não será totalmente paralisado porque os servidores que não aderiram ao movimento foram redistribuídos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.