Reivindicações

Servidores do Detran-MA paralisam atividades por tempo indeterminado

Profissionais do órgão de todo o Estado aderiram ao movimento.
Imirante.com03/06/2019 às 11h56
Servidores do Detran-MA paralisam atividades por tempo indeterminadoEm todo o Estado servidores do Detran aderiram ao movimento. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito, Detran-MA, decidiram paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Dos 48 profissionais lotados em Imperatriz, 30 aderiram a paralisação.

A reivindicação dos servidores é sobe defasagem nos salários que, segundo os trabalhadores, não são reajustados há seis anos. Além do aumento de salários, eles protestam contra condições de trabalho, como equipamentos defasados, e ameaça de perderem alguns benefícios trabalhistas, como o vale-alimentação.

Servidores do órgão de todo o Estado aderiram ao movimento. Da regional do Sul do Maranhão, além de Imperatriz, dos 10 servidores de Açailândia, apenas um permanece atendendo.

De acordo com a diretoria de Ciretran em Imperatriz, o atendimento no órgão estadual não será totalmente paralisado porque os servidores que não aderiram ao movimento foram redistribuídos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.