Dia do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente, em Imperatriz, contará com vasta programação

As atividades ocorrem entre os dias 3 e 7 de junho.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
As ações visam conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.
As ações visam conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Entre os dias 3 e 7 de junho, será realizada a Semana Municipal do Meio Ambiente, em Imperatriz, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A programação traz como tema: “Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida”.

As ações visam conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas, envolvendo a sociedade nessa importante discussão de pautas que tratem da preservação ambiental. Uma vasta programação marcas as atividades, como entrega de mudas, palestras, arborização, blitz, entre outras ações.

A Semana do Meio Ambiente foi criada no Brasil, por meio de Decreto, nº 86.028, em 27 de maio de 1981. O objetivo era complementar a celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. A proposta é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implementar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.