Monitoramento

Nível do rio Tocantins em Imperatriz começa a baixar gradativamente

Apesar do nível baixo, o momento ainda é inseguro para banho.
Angra Nascimento/Imirante.com25/05/2019 às 09h52
Nível do rio Tocantins em Imperatriz começa a baixar gradativamenteRio Tocantins em Imperatriz. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - O monitoramento da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, dessa sexta-feira (24), registrou uma leve baixa no nível das águas do rio Tocantins de 0.05 centímetros acima do marco zero. Com vazão de 1.365,04 metros cúbicos por segundo, a previsão é que a situação se estabilize, e o rio continue a baixar gradativamente.

Com o baixo nível das águas, alguns pontos já estão visíveis na encosta do rio, porém a Defesa Civil alerta a população que o momento ainda é inseguro para banho, e que a prática é perigosa e não recomendável.

A Defesa Civil acompanha a elevação das águas do rio Tocantins diariamente, duas vezes ao dia, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito com até três dias de antecedência. Dados também são coletados pela régua telemétrica instalado no residencial Mirante do Rio, às margens do rio Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.