Monitoramento

Nível das águas do rio Tocantins se mantém estável

O nível do rio nesta segunda-feira, 20, foi de 0,21 centímetros acima do marco zero.
Angra Nascimento / Imirante.com21/05/2019 às 08h59
Nível das águas do rio Tocantins se mantém estávelA vazão registrada foi de 2.473,05 metros cúbicos por segundo. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil segue desenvolvendo diariamente o trabalho de monitoramento do nível das águas do rio Tocantins. Segundo o órgão, o nível do rio nessa segunda-feira (20) foi de 0,21 centímetros acima do marco zero. A vazão registrada foi de 2.473,05 metros cúbicos por segundo.

Com a chegada do período veraneio em Imperatriz, o órgão intensifica o monitorando o nível das águas do rio com a finalidade de de minimizar os riscos de acidentes e afogamentos dos banhistas que se arriscam às margens do rio.

Apesar da baixa no nível das águas, as encostas do rio são comumente frequentadas por banhistas, que desafiam aos cuidados e os perigos nas áreas inapropriadas para banho. A superintendência da Defesa Civil alerta ainda para os riscos de afogamentos nesta época do ano. E informa que o período de veraneio só inicia no mês de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.