Criminalidade

Casal é preso com grande quantidade de droga em Imperatriz

José Nascimento Brito, e Antônia Caetana foram presos após denúncia anônima.

Angra Nascimento / Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
José Nascimento Brito e Antônia Caetana Abreu Brito.
José Nascimento Brito e Antônia Caetana Abreu Brito. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz (Senarc/ITZ) prendeu em flagrante, um casal identificado como José Nascimento Brito e Antônia Caetana Abreu Brito, pelo crime de tráfico de drogas.

Eles foram presos nessa sexta-feira (17) após uma denúncia anônima de que José Nascimento armazenava drogas para outros criminosos, com ajuda de sua esposa Antônia. O ponto de vendas de drogas funcionava na casa do casal, no bairro Sebastião Régis.

Após a denúncia, a polícia passou a observar o casal, e no momento em que fazia a venda de uma droga, no interior de um veículo, foram flagrados. No interior do carro, os policiais encontram escondido sob o estofado do banco do passageiro, 14 grandes porções de cocaína, totalizando mais de 1 kg de drogas apenas.

Diante desses fatos os investigadores deram voz de prisão ao casal e em seguida deslocaram até a casa dos investigados, local onde foram encontrados dois tabletes lacrados de substância semelhante a cocaína, bem como cinco grandes porções do mesmo entorpecente, duas porções de crack, uma balança de precisão e dinheiro.

Após a condução do casal a delegacia, os policiais passaram a vistoriar novamente o veículo mais calmamente, momento em que encontraram comprovante de residência de uma outra casa, bem como as chaves de um outro imóvel no porta luvas do veículo.

Os policiais deslocaram até o endereço, situado no bairro Sebastião Regis, tendo constatado que a chave existente no porta luvas coincidia com a fechadura da casa. No local foram encontradas diversas porções de cocaína e crack, além dois sacos com insumos utilizados para dar volume em cocaína, além de dinheiro, duas balanças de precisão, liquidificador e outros apetrechos utilizados para o refino de crack e cocaína.

No total, foram apreendidos aproximadamente 7,5 kg de substância em pó branca semelhante a cocaína, 350 g de substância semelhante a crack, 2 kg de substância semelhante a insumo utilizado para dar volume a cocaína, três balanças de precisão, aproximadamente R$3.300 mil e outros objetos.

O casal foi conduzido para o Plantão Central da Polícia Civil, e autuado pelo crime de tráfico de droga. A droga também foi levada para a delegacia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.