Em Imperatriz

Operação resulta na remoção de 22 veículos irregulares

O objetivo da operação é combater o transporte irregular na cidade.

Angra Nascimento/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Desde o começo do mês a remoção de mais de 22 veículos que foram flagrados efetuando o transporte irregular de passageiros.
Desde o começo do mês a remoção de mais de 22 veículos que foram flagrados efetuando o transporte irregular de passageiros. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Em operação de combate ao transporte irregular de passageiros no município de Imperatriz, agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), realizaram desde o começo do mês a remoção de mais de 22 veículos que foram flagrados efetuando o transporte irregular de passageiros. A ação consiste na autuação prevista no Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O motorista flagrado realizando esse tipo de atividade sem a autorização do município será autuado por “transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim”. O transporte irregular de passageiros é uma infração média que resulta em quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 130,16. Além disso, o motorista terá seu veículo removido a Setran.

Durante as fiscalizações, 22 veículos foram removidos, sendo que 16 operavam entre os bairros de Imperatriz e 6 entre os municípios da região Tocantina. Cabe lembrar que a fiscalização é permanente, mas tem sido intensificada para garantir mais segurança aos usuários de transportes de passageiros em Imperatriz.

Somente no ano passado foram recolhidos mais de 180 veículos que realizavam o transporte irregular de passageiros, uma média de 15 veículos por mês no município.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.