Projeto Educacional

Imperatriz sediará a Primeira Semana do Brincar

O projeto tem o objetivo construir um processo de reflexão e aumentar a consciência sobre a importância do brincar como território de convivência das diferenças.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

IMPERATRIZ – Entre os dias 14 e 17 de maio, será realizada em Imperatriz, a primeira Semana do Brincar. A programação que tem como tema “O brincar como território de convivência das diferenças”, será realizada nas instalações da UFMA, Unidade Centro.

O projeto da Semana do Brincar tem como objetivo construir um processo de reflexão e aumentar a consciência sobre a importância do brincar como território de convivência das diferenças, celebrando o brincar livre, que incentiva o desenvolvimento das crianças.

É a primeira vez que esse evento acontecerá na universidade e contará com a participação de pelo menos seis escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede municipal de Imperatriz.

As atividades serão direcionadas para adultos (professores/as da rede, bem como, acadêmicos do curso de pedagogia) e crianças das escolas envolvidas.

A programação inclui atividades para os adultos, como conferência de abertura e mesa redonda, e para as crianças: oficina de artes - pintura, modelagem, atividades livres na brinquedoteca, leitura, música, dança e recreação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.