Defesa Civil alerta sobre áreas de banho do rio Tocantins
Nível das águas encontra-se a 0,96 centímetros abaixo de zero.
IMPERATRIZ - O nível do rio Tocantins voltou a baixar para 0,96 centímetros abaixo de zero, na última segunda-feira (6), segundo o monitoramento da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil. De acordo com o órgão, a vazão registrada foi de 1.090,05 metros cúbicos por segundo.
Apesar da baixa no nível das águas, as encostas do rio são comumente frequentadas por banhistas, que desafiam os perigos nas áreas inapropriadas para banho. A Defesa Civil alerta para os riscos de afogamentos nesta época do ano. Segundo o órgão, a prática é perigosa e não é recomendável, uma vez que o período de veraneio só inicia no mês de julho.
A Defesa Civil alerta, ainda, para os perigos como áreas de sucção que podem prender os banhistas, profundidades, buracos, água turva e forte correnteza. Diante disso, o banho é completamente arriscado aos banhistas.
Segundo o monitoramento da Defesa Civil, as previsões de defluências para as próximas horas são: 2.622,80 m³ para 24h, 2.646,59 m³ para 48h e 2.654,74 m³ para 72h.
Mais notícias