Em Imperatriz

Mulheres em situação de violência recebem atendimento especializado

No local, as vítimas contam com ações especializadas e a oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, com encaminhamento à rede de serviços do município.
Angra Nascimento/Imirante.com06/05/2019 às 08h59
Mulheres em situação de violência recebem atendimento especializadoO Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – Mulheres em situação de violência doméstica, em Imperatriz, agora podem contar um local que disponibiliza atendimento especializado. O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Leia também:

Projeto Aloha objetiva coibir violência sexual contra crianças e adolescentes

Municípios devem instalar Casa Abrigo para idosos e mulheres em situação de violência

No local, as vítimas contam com ações especializadas e a oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, com encaminhamento à rede de serviços do município.

O objetivo do Centro é valorizar as mulheres através de incentivos que contribuam para minimizar os índices de violência. O local cria ações especializadas de prevenção e enfrentamento à violência, articuladas com a rede de atendimento que reúne ações e serviços das áreas da assistência social, justiça, segurança e saúde.

Todas as mulheres que estejam vivendo qualquer forma de violência, sejam ela física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial, podem procurar o órgão. “As mulheres não devem se calar diante da violência, a luta é diária e quebrar o silêncio é essencial para receber a ajuda necessária”, destaca Sueli Brito Barbosa, coordenadora do Cram.

Segundo Sueli Brito Barbosa, os índices de violência contra a mulher no município são alarmantes. “Somente nesses quatro primeiros meses do ano foram efetuados 124 atendimentos, sendo a maioria mulheres que já chegaram ao seu limite e se permitem serem ajudadas”, ressalta Sueli Brito.

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Cram, funciona na rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre as ruas Rui Barbosa e Urbano Santos. Para atendimento ou dúvidas, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e 14h às 18h, de segunda à sexta-feira. O órgão também disponibiliza o fone: (99) 99193-1717 para atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.