Apreensão

Fábrica de armas clandestinas é fechada pela polícia em Imperatriz

No local a polícia apreendeu, além das armas, munições de todos os calibres, inclusive uma de calibre ponto 50 de uso restrito.
Imirante Imperatriz 27/04/2019 às 08h35
Fábrica de armas clandestinas é fechada pela polícia em ImperatrizA polícia encontrou o suspeito de fabricar os armamentos e munições de forma clandestina (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Uma fábrica de arma clandestina foi fechada por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar, nessa sexta-feira (26), em Imperatriz. A ação policial, que resultou na no fechamento da fábrica, aconteceu na parte da tarde, no bairro Parque Independência.

No local foi apreendido uma grande quantidade de armas de vários calibres, inclusive a polícia apreendeu uma munição calibre ponto 50. O Serviço de Inteligência da PM chegou à fábrica através uma denúncia anônima.

No local, a polícia encontrou o suspeito de fabricar os armamentos e munições de forma clandestina e comercializar para facções criminosas de Imperatriz. Ele foi identificado como Ivan Rogério da Silva Santos, 47 anos, e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para os devidos esclarecimentos.

Foram apreendidas na fábrica, sete armas calibre 22; quatro armas calibre 38; duas armas calibre 380; dois simulacros de arma de fogo; uma espingarda calibre 5.5; 54 munições calibres ponto 50, 12, 20, 36, 380, 762, 44, 635, 32 e 38 e, ainda, uma algema, uma capa de colete balístico, diversos uniformes policiais, uma prensa mecânica, furadeira e uma maquita.

O proprietário negou que no local funcionava uma fábrica de armas para facções criminosas. Disse que na casa é uma oficina de manutenção de armas de fogo. Mas acabou sento autuado por pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.