Em Imperatriz

Curso de formação da guarda-municipal é mantido pela Justiça

O concurso havia sido suspenso pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Joaquim da Silva Filho.

Angra Nascimento / Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Curso de formação da guarda-municipal é mantido pela Justiça em Imperatriz.
Curso de formação da guarda-municipal é mantido pela Justiça em Imperatriz. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Após conhecimento da liminar suspendendo o curso de formação dos Guardas Municipais de Imperatriz, a Procuradoria Geral do Município (PGM), recorreu da decisão em primeiro grau. O concurso havia sido suspenso pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Joaquim da Silva Filho.

O magistrado pediu para que um novo exame psicológico fosse feito aos candidatos reprovados nessa etapa, com a possibilidade de acompanhamento de psicólogo assistente e acesso ao material de testagem no caso de reprovação.

A prefeitura recorreu e através de uma liminar conseguiu que os Requerentes fossem convocados para ingressarem no Curso de Formação e, depois de aprovados, fossem nomeados no cargo de Guarda Municipal, enquanto a decisão determinou a suspensão da realização do Curso de Formação dos Guardas Municipais, bem como a realização de novo exame psicológico.

O Procurador Geral do Município, Dr. Rodrigo do Carmo, entende que o deferimento da tutela de urgência, sem o firme convencimento do direito invocado, às vésperas do início do Curso de Formação dos Guardas Municipais, marcado para esta segunda-feira (15), às 8h, irá gerar tumulto desnecessário e até mesmo o dispêndio de dinheiro público, prejudicando a própria administração e a população do Município de Imperatriz.

Diante do exposto, o Desembargador Kleber Costa Carvalho, deferiu o recurso de Agravo de Instrumento do Município de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.