Em Imperatriz

Mais de 500 pessoas mobilizadas no socorro aos desabrigados

Igrejas, empresas, MP, Defensoria e sociedade civil se juntaram e prefeitura em uma corrente de solidariedade.
Angra Nascimento/Imirante.com08/04/2019 às 14h28
Mais de 500 pessoas mobilizadas no socorro aos desabrigados Ao todo, 2.500 famílias foram atingidas, e 450 ainda estão em abrigos improvisados. ( Foto; Divulgação)

IMPERATRIZ - São mais de 500 profissionais, que somados aos voluntários e demais corporações, dedicam as horas que seriam de descanso na assistência às famílias atingidas pela enchente da última sexta-feira (5). Ao todo, 2.500 famílias foram atingidas, e 450 ainda estão em abrigos improvisados.

Com pontos de recebimento de donativos em diversas regiões da cidade, as secretarias municipais cuidam da logística de entrega das doações. Atendimento médico e transporte dos pertences dos desabrigados também estão sendo realizados desde a última sexta-feira.

Com o apoio de igrejas, empresas, escolas e associações o Restaurante Popular distribui refeições café da manhã para as famílias do Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga e Vila Nova.

As doações chegam a todo o momento. Quem ainda quiser ajudar, de acordo com a coordenação da força-tarefa, as principais necessidades são colchões, lençóis e produtos de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis. As crianças também estão precisando de material escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.