Em Imperatriz

Desabrigados do povoado Cacauzinho recebem assistência

Os moradores estão ilhados, e para chegar ao local só por meio de carro traçado.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
A Prefeitura de Imperatriz montou força tarefa para atender 65 famílias do povoado Cacauzinho. Após o temporal, as famílias ficaram ilhadas. Muitas perderam pertences pessoais e até casas.
A Prefeitura de Imperatriz montou força tarefa para atender 65 famílias do povoado Cacauzinho. Após o temporal, as famílias ficaram ilhadas. Muitas perderam pertences pessoais e até casas. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – As frentes de solidariedade em auxílio às vítimas dos alagamentos, em Imperatriz, não param. Além dos desabrigados dos bairros da periferia de Imperatriz, a enchente atingiu, também, pessoas da zona rural, como o povoado Cacauzinho, que ficou inundado, após a chuva da semana passada.

O volume de água foi tanto que o riacho Cacauzinho transbordou, inundando as casas do povoado e também da Vila Fiquene. O volume de água baixou um pouco na tarde desse sábado (6), mas para chegar ao povoado só por meio de carro traçado.

A Prefeitura de Imperatriz montou força tarefa para atender 65 famílias do povoado Cacauzinho. Após o temporal, as famílias ficaram ilhadas. Muitas perderam pertences pessoais e até casas.

As famílias foram assistidas com cestas básicas, água, produtos de higiene, limpeza, roupas e colchões. Além disso, foi disponibilizado profissionais como enfermeiro, farmacêutica, odontóloga e a auxiliar de saúde bucal para atendimentos e distribuição de medicamentos para casos simples.

“Ficamos ilhados, sem saída, com água vindo de todas as partes devido aos brejos que temos por aqui”, explicou a moradora Antônia Jorge dos Santos, que mobilizou as famílias em sua residência para receberem os donativos.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.