Situação crítica

Após as chuvas, famílias continuam desabrigadas em Imperatriz

De acordo com a Defesa Civil, 450 famílias ainda estão em abrigos improvisados.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Nos abrigos são oferecidas consultas médicas, comida e apoio psicológico.
Nos abrigos são oferecidas consultas médicas, comida e apoio psicológico. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – Apesar da água já ter começado a baixar nas regiões atingidas pelas chuvas, em Imperatriz, muitas famílias continuam desabrigadas. De acordo com a Defesa Civil, 2.500 famílias foram atingidas, sendo 800 diretamente. No total, 450 famílias ainda estão desabrigadas.

Essas famílias desabrigadas foram para abrigos improvisados pela prefeitura, como ginásios e igrejas. Nesses locais são oferecidas consultas médicas, comida e apoio psicológico.

Os bairros mais castigados pelas chuvas da semana passada foram: Vila Ipiranga, Grande Cafeteira, Parque Alvorada I e II, Redenção, Bacuri, Vila JK, e São José. Diante da situação crítica, Imperatriz segue em estada do de calamidade publica.

Doações

Com pontos de recebimento de donativos em diversas regiões da cidade, as secretarias municipais cuidam da logística de entrega das doações. Atendimento médico e transporte dos pertences dos desabrigados também estão sendo realizados.

Com o apoio de igrejas, empresas, escolas e associações o Restaurante Popular distribui refeições, além de café da manhã para as famílias do Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga e Vila Nova.

Quem ainda quiser ajudar, de acordo com a coordenação da força-tarefa, as principais necessidades são colchões, lençóis e produtos de higiene pessoal, incluindo fraldas descartáveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.