Leilões

Aeroporto de São Luís e Imperatriz entram na lista de privatização

Em todo o país, 22 aeroportos estão na lista anunciada pelo Governo Federal.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Aeroporto prefeito Renato Moreira, em Imperatriz.
Aeroporto prefeito Renato Moreira, em Imperatriz. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Os aeroportos Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e prefeito Renato Moreira, em Imperatriz, são dois dos 22 aeroportos de todo o país que entraram na lista de privatização, anunciada pelo governo Jair Bolsonaro. A informação foi publicada nessa segunda-feira (18) no Diário Oficial da União.

Leia também:

Mourão descarta “por enquanto” privatização dos Correios

Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos

As concessionárias interessadas deverão apresentar os seus projetos junto à Secretaria Nacional de Aviação Civil em até 30 dias a partir da data de publicação do edital. Os leilões acontecerão após as concessionárias preencherem todos os requisitos descritos no edital de publicação.

As concessionárias que vencerem os leilões nos aeroporto do estado deverão realizar melhorias com a adequação de banheiros e fraldários, revitalização e atualização das sinalizações de informação dentro e fora do Terminal de Passageiros (TPS). Além disso, devem disponibilizar internet wi-fi gratuita de alta velocidade, escadas rolantes, esteiras rolantes elevadores e esteiras para restituição de bagagens entre outras intervenções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.