Segurança

Casas de eventos com piscina devem ter guarda-vidas, recomenda Defesa Civil

Medida está sendo adotada após um óbito por afogamento no último fim de semana, em Imperatriz.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Devem ser observados os critérios de segurança em locais com piscina.
Devem ser observados os critérios de segurança em locais com piscina. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - A Defesa Civil de Imperatriz vistoriou casas de eventos particulares em diversos bairros da cidade observando os critérios de segurança para prevenção de acidentes e assegurar o divertimento das pessoas de forma adequada.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão Silva, esclarece que “os locais já foram visitados anteriormente, mas receberão as equipes como forma de ampliar as ações e garantir segurança à população. Todos necessitam de alvará de funcionamento da Defesa Civil para estarem em atividade”.

De acordo com Felipe Pires, engenheiro civil integrante da equipe técnica, entre os itens analisados estão extintores, sinalizações e iluminação de emergência.

"Esse é um trabalho já realizado pela Defesa Civil, mas foi reforçado, pois há poucos dias houve um acidente com óbito numa piscina em uma casa de eventos. Então agora estamos exigindo dos proprietários o gradeado e a contratação de guarda-vidas durante as festas, pois isso já é discutido, inclusive em âmbito nacional”, explicou.

Os proprietários de Casas de Eventos da cidade estão convocados a se apresentarem no órgão para agendamento de vistorias e regulamentação da documentação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.