Justiça

Acusado de assassinato é condenado a 13 anos de prisão

Bruno Thiago da Silva Dias não poderá recorrer em liberdade.

Imirante.com / com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
De acordo com a sentença, Bruno Thiago deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
De acordo com a sentença, Bruno Thiago deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - A 1ª Vara Criminal de Imperatriz realizou na última semana, uma sessão do Tribunal do Júri, que teve como réu Bruno Thiago da Silva Dias. Ele estava sendo acusado de, junto com mais três pessoas, ter assassinado a vítima Izaías Baruk Alves Gomes. Ele foi considerado culpado pelo conselho de sentença e recebeu a pena de 13 anos de reclusão. O julgamento foi presidido pela juíza titular Edilza Barros Ferreira Lopes.

Conforme a denúncia, o crime ocorreu em 17 de julho do ano passado, na Vila Ayrton Senna, em Imperatriz. Na data citada, o acusado estava bebendo na companhia de amigos, identificados como André Bento Arruda e Djarlens da Costa Conceição, e mais um menor de idade, quando Izaias Baruk passou na rua e ficou encarando Bruno Thiago. De acordo com informações, os denunciados Bruno, Djarlens e André não tinham boa relação com a vítima.

Nesse instante, os três e mais o adolescente teriam tramado matar Izaías. Relata o inquérito que a vítima teria ido pra casa de uma amiga fumar maconha. Segue narrando que os três foram atrás de Izaías e, chegando na casa, tentaram derrubar a porta. Eles continuaram forçando entrada na residência e Izaías interceptava a porta dos fundos com o próprio corpo, no ntento de impedir a entrada dos denunciados.

Nesse instante, por entre um espaço que se abriu, o denunciado André efetuou um disparo de revólver e atingiu o pescoço de Izaías. Em seguida, mais dois disparos foram efetuados e Izaías faleceu no local. Ato contínuo, os três homens e o adolescente seguiram para a casa de André Bento, com o objetivo de traçar um plano de fuga.

Ao final da sessão do Tribunal do Júri em Imperatriz, a Justiça decidiu que Bruno Thiago da Silva Dias não poderá recorrer em liberdade. De acordo com a sentença, ele deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.