Oportunidades

Sest/Senat abre inscrições para cursos gratuitos em Imperatriz

As vagas gratuitas são ofertadas para os trabalhadores de transporte; comunidade também pode se inscrever.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
As turmas iniciam a partir do dia 03 de dezembro e seguem durante todo o mês.
As turmas iniciam a partir do dia 03 de dezembro e seguem durante todo o mês. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O Sest/Senat Imperatriz abriu vagas para cursos especializados a serem realizados em dezembro, focados no setor de transportes. Os cursos são gratuitos para trabalhadores do transporte e seus dependentes, e possuem baixo custo para a comunidade. As turmas iniciam a partir do dia 03 de dezembro e seguem durante todo o mês.

As áreas de aprendizagem oferecidas são Transporte Coletivo de Passageiros, Transporte de Produtos Perigosos, Transporte de Cargas Indivisíveis, Taxista e NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis.

Já para interessados em aprimoramento na área administrativa, o Sest/Senat também oferece as turmas de Inglês Básico I e II, e Excel em níveis Básico, Intermediário e Avançado. Os cursos têm como finalidade a formação de novos profissionais para o ramo, bem como a reciclagem e desenvolvimento das competências dos motoristas já atuantes.

Os interessados em realizar as inscrições devem comparecer ao Sest/Senat, localizado na Rodovia BR-010, KM 258, Santa Rita, até um dia antes do período do curso e portando os seguintes documentos originais e xerox: Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovante de residência atualizado; e taxa do prontuário (emitida pelo DETRAN). Além desses documentos o trabalhador do transporte deverá levar a carteira de trabalho e o dependente do trabalhador, RG e CPF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.