Alagamentos

Retirada de palafitas desobstrui trecho do riacho Bacuri

Medida prevê a redução dos alagamentos com os riachos que transbordam no período chuvoso.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
As equipes concluíram a remoção da estrutura das casas.
As equipes concluíram a remoção da estrutura das casas. (Foto: divulgação )

IMPERATRIZ - A demolição de duas casas de madeira, tipo palafita, construídas irregularmente sobre o riacho Bacuri permitiu a desobstrução do riacho em um trecho considerado crucial para alagamentos no bairro Bacuri, ao longo dos últimos anos.

Leia também: Chuva forte provoca alagamentos em Imperatriz, nesta quinta-feira

As equipes concluíram a remoção da estrutura das casas e, segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, o trabalho deve ser finalizado retirando todo o material do leito do riacho até amanhã (01). As casas foram erguidas há quase 40 anos em Área de Preservação Permanente, APP.

De acordo com a Lei 12.651/2012, APP é uma área protegida, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar da população.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.