Ação criminosa

Homem é preso após romper tornozeleira eletrônica

A tornozeleira possui tecnologia que inclui um GPS para determinar a localização por satélite. Se ele for rompida, um alarme dispara na central de monitoramento.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
André da Silva Sousa foi flagrado com o equipamento violado e apresentado no Plantão Central.
André da Silva Sousa foi flagrado com o equipamento violado e apresentado no Plantão Central. ( Foto: Divulgação / Polícia Civil)

IMPERATRIZ - Policiais do 14º Batalhão foram informados sobre o rompimento de uma tornozeleira eletrônica, no bairro Teotônio Vilela. André da Silva Sousa foi flagrado com o equipamento violado e apresentado no Plantão Central.

Leia também:

Quase 2 mil aparelhos celulares são roubados de depósito

Temporal em Balsas deixa ruas alagadas, riachos transbordaram

A tornozeleira possui tecnologia que inclui um GPS para determinar a localização por satélite e um modem para transmissão de dados por sinal de celular. Todas as informações são passadas, em tempo real, para uma central de monitoramento que pode estar em qualquer lugar.

Mesmo que o monitorado consiga cortar, dentro do equipamento passa uma fibra ótica que emite um sinal o tempo todo. Se ele for interrompido, um alarme dispara na central de monitoramento. Os sensores funcionam mesmo nos lugares que não têm sinal de celular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.