Acidente

Motociclista colide com trem em ferrovia em Imperatriz

Segundo informações, o homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não corre risco de morte.

Tátyna Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Em nota, a empresa VLI informou que o maquinista do trem executou todos os procedimentos de segurança.
Em nota, a empresa VLI informou que o maquinista do trem executou todos os procedimentos de segurança. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Um motociclista que atravessava a ferrovia usada por trens da VLI acabou sendo atropelado, na manhã desta terça-feira (6), entre as cidades de Imperatriz e Davinópolis, no interior do Estado.

Segundo informações, o homem foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e não corre risco de morte.

Em nota, a empresa VLI informou que o maquinista do trem executou todos os procedimentos de segurança recomendados durante a travessia e que deu todo o suporte no atendimento.

Veja nota na íntegra:

A VLI, empresa que controla o tramo norte da Ferrovia Norte Sul, informa que, na manhã desta terça-feira (6), registrou uma colisão entre uma moto e uma composição férrea em uma passagem em nível entre Imperatriz e Davinóplis. O maquinista do trem executou todos os procedimentos recomendados durante a travessia de uma passagem em nível que são acionar a buzina , o sino e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação da composição. Quando o trem já ocupava o cruzamento, a motocicleta colidiu com a composição férrea.

O Samu foi acionado imediatamente para atendimento ao motociclista.

A VLI ressalta que a passagem em nível é sinalizada com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. Devido ao seu peso um trem pode levar até 1km para parar completamente após o acionamento dos seus freios. A VLI mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar comunidades sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.