Contra raiva

Em Imperatriz, 36 mil cães e gatos devem ser vacinados

Acadêmicos do curso de veterinária participam de treinamento para atuar na vacinação.
Imirante.com01/11/2018 às 09h11
Em Imperatriz, 36 mil cães e gatos devem ser vacinadosDia D de mobilização será dia 10 de novembro. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A Coordenação de Zoonoses está treinando acadêmicos do curso de medicina veterinária da Uema para atuarem na Campanha de Vacinação contra Raiva. O dia D de mobilização será dia 10 de novembro, em todos os bairros da cidade.

Paulo Henrique Soares, médico veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses, enfatizou que para a campanha será necessária a contribuição de 300 pessoas. Farão parte, universitários do curso de Medicina Veterinária da UEMA e Facimp, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, além de técnicos da Zoonoses.

"Durante todo o dia 10, teremos vacinação contra a raiva em 40 pontos, entre postos de saúde, praças, igrejas, associação de moradores, creches, escolas. A meta é vacinar 24 mil cães e 12 mil gatos, que além de cuidar da saúde deles, ação busca melhorar a saúde pública", afirmou Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.