Combate ao câncer

Campanha Outubro Rosa percorre bairros de Imperatriz

Mais de 100 servidoras da saúde irão se submeter às mamografias como parte das ações da campanha.

Tátina Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Nesta quinta-feira (18) foi realizada a 4° Caminhada da Saúde do Santa Rita, além de palestras e ações na Vila Redenção II, Três Poderes, Cras Santa Rita e em empresas particulares.
Nesta quinta-feira (18) foi realizada a 4° Caminhada da Saúde do Santa Rita, além de palestras e ações na Vila Redenção II, Três Poderes, Cras Santa Rita e em empresas particulares. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Prevenção e combate ao câncer de mama e de colo do útero são os objetivos da campanha Outubro Rosa, realizada em Imperatriz. Nesta quinta-feira (18) foi realizada a 4° Caminhada da Saúde do Santa Rita, além de palestras e ações na Vila Redenção II, Três Poderes, Cras Santa Rita e em empresas particulares.

“Nossa caminhada já é tradicional e trazemos como lema 'Todos na Luta contra o câncer de mama'. A atividade teve saída da UBS Santa Rita, às 6h da manhã, e contou com participação de centenas de populares, além de técnicos da saúde de Imperatriz”, disse Darildes Silva Alves Souza, coordenadora da UBS.

“Hoje também iniciamos o atendimento de mais de 100 servidores da saúde que irão ter disponibilizadas mamografias totalmente gratuitas, demonstrando a atenção especial às servidoras, cuidando da saúde delas”, explicou a enfermeira da Saúde da Mulher, Lívia Bustamante.

Programação

A programação da campanha Outubro Rosa continua nesta sexta-feira (19), com palestra na UBS Cafeteira, Roda de Conversa com trabalhadoras da coleta de lixo, atendimentos ginecológicos no Palácio do Comércio, além de um “Café da manhã das Princesas”, no Setor de Oncologia no Centro de Especialidades Médicas, nos Três Poderes, com mulheres com câncer de mama.

Na manhã de sábado (20), às 7h, será realizada a Caminhada Outubro Rosa com todos os parceiros da campanha, com saída da Praça Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.