Setran

Agentes aprendem libras para melhor comunicação no trânsito

A necessidade surgiu após relatos dos agentes sobre dificuldades durante abordagens.
Imirante.com, com informações da Assessoria17/10/2018 às 16h03
Agentes aprendem libras para melhor comunicação no trânsito A 2ª turma concluiu treinamento de 30 horas, incluindo teórica e prática. ( Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ - Com objetivo de facilitar a comunicação durante abordagem às pessoas surdas no trânsito, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Imperatriz (Setran) fizeram o curso de libras. A 2ª turma concluiu treinamento de 30 horas, incluindo teórica e prática. O treinamento envolveu também servidores do corpo administrativo do órgão.

A maioria dos agentes já tem o curso, oferecido pela Setran. Para Francisco Gois, a qualificação inclui o condutor surdo no trânsito da cidade, “para que possa ser oferecido um serviço de mais qualidade à população”, afirma.

Ele observa que inicialmente os agentes realizam abordagem verbal, mas ao detectar que o mesmo é deficiente auditivo, passam a utilizar a linguagem de sinais, facilitando a orientação. “Já me deparei com algumas situações no trânsito, porém como tenho curso de libras facilitou muito a comunicação com as pessoas, mas outros colegas enfrentaram situações desse tipo”, cita.

O secretário Leandro Braga disse que “essa necessidade surgiu de relatos dos agentes sobre dificuldades vividas no cotidiano durante abordagens”. Segundo ele, o objetivo é capacitar todos os agentes e servidores administrativos para prestar um bom atendimento à comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.