Código eleitoral

Suspeito de homicídio em ITZ só pode ser preso 48h após eleição

Segundo a polícia, o Código Eleitoral impede que Joonathan Oliveira Morais seja preso pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Joonathan Oliveira assassinou Jadson Calado da Silva.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Jadson Calado da Silva, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (8) no Hospital Municipal de Imperatriz.
Jadson Calado da Silva, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (8) no Hospital Municipal de Imperatriz. ( Foto: Reprodução / Rede Social)

IMPERATRIZ - Jadson Calado da Silva, de 36 anos, morreu nesta segunda-feira (8) no Hospital Municipal de Imperatriz. Jadson Calado da Silva estava internado desde a última sexta-feira (5), quando foi baleado na avenida Bernardo Sayão após uma discussão na rua e encaminhado ao Socorrão por uma guarnição da Polícia Militar.

O suspeito de ter atirado em Jadson Calado da Silva, segundo o delegado regional Eduardo Galvão, é Joonathan Oliveira Morais, de 32 anos. Por ciúme da ex-mulher que estaria tendo um relacionamento com Jadson, ele chegou a ameaçá-lo. O delegado disse que a principal linha de investigação é de crime passional, mas caso a prisão de Joonathan seja decretada pela Justiça, só poderá ser cumprida após as 17h desta terça-feira (9).

“A gente tá trabalhando como homicídio qualificado por motivo fútil, vamos pedir a prisão dele, mas só poderemos cumprir qualquer tipo de prisão a partir de amanhã, 48 horas após a votação”, declarou o delegado.

O Artigo 236 do Código Eleitoral diz que "nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.