Eleições 2018

Região Tocantina elege quatro deputados estaduais

A assembleia Legislativa do Maranhão teve uma renovação de 57%.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Do total de 42 deputados estaduais, só 19 conseguiram a reeleição.
Do total de 42 deputados estaduais, só 19 conseguiram a reeleição. ( Foto: Reprodução / TV Mirante)

IMPERATRIZ - Apesar do número expressivo de eleitores que poderiam levar muitos candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Estado, o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, que reúne mais de 160 mil eleitores, não terá nenhum representante da cidade de Imperatriz na Câmara Federal.

Já na Assembleia Legislativa do Maranhão, Imperatriz terá dois representantes.

O candidato Rildo Amaral, que atualmente é vereador, foi eleito deputado estadual com 33.239 votos. Na vaga dele, na Câmara Municipal de Imperatriz, deve assumir o Sargento Adelino.

O professor Marco Aurélio, que concorreu à reeleição, conseguiu 47.683 votos que lhe garantiram mais uma vez o cargo de deputado estadual.

Em toda a Região Tocantina, que abrange municípios do sul do Maranhão no entorno de Imperatriz, o candidato Pastor Cavalcante, de Açailândia, Presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Sul do Maranhão, foi eleito pela primeira vez com 29.366 votos. Antônio Pereira conseguiu a reeleição com 37.935 votos.

A assembleia Legislativa do Maranhão teve uma renovação de 57%. Do total de 42 deputados estaduais, só 19 conseguiram a reeleição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.