Em Imperatriz

Mudança nos locais de votação causam transtornos a diversos eleitores

Filas e muita demora marcaram o pleito para os eleitores de Imperatriz, na maioria dos locais de votação no Centro da cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Foto: divulgação
Foto: divulgação

IMPERATRIZ - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi um dos locais que recebeu novas seções. Teve sala da UFMA reunindo até quatro seções, mas sem a devida identificação, o que dificultou a confirmação do local pelos eleitores.

A dona de casa Solange Gomes antes votava na Escola Municipal Tocantins, seção 337 da Zona 33, quando descobriu que votaria na UFMA passou mais de 3 horas na fila.

“Acho que faltou divulgação, eu cheguei e a escola tava fechada. Aí me falaram que era aqui, mas a fila não anda”, disse a dona de casa.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

A demora também aumentou com a lentidão no processo de biometria, pela dificuldade de reconhecimento da digital de alguns eleitores e pela ausência de mesários convocados, deixando os que compareceram para o trabalho sobrecarregados.

A alteração nos locais de votação se deu com rezoneamento na comarca, segundo maior colégio eleitoral do Estado, feito pelo TSE.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.