Programação

ITZ: festejo em honra a São Francisco segue até quinta-feira

Programação está sendo realizada na paróquia de mesmo nome, localizada na Rua Luís Domingues.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16

IMPERATRIZ – Com o tema “Francisco de Assis Missionário Itinerante e Profeta da Esperança”, seguem as festividades em honra a São Francisco de Assis, na igreja de mesmo nome, em Imperatriz. A programação teve início no último dia 25 de setembro e encerra-se nesta quinta-feira (4), data em que é celebrada o dia do santo.

A vasta programação conta com missa todos os dias, que visam meditar sobre o tema, evidenciando o missionário que foi São Francisco, modelo de uma Igreja em estado permanente de missão e formadora de discípulos missionários de Jesus.

Após as missas, o evento continua com uma vasta programação cultural no pátio, além de barracas com comidas típicas.

As festividades em honra ao santo visam no tocante à questão espiritual, aprofundar o carisma franciscano na expressão missionária, por meio do qual os devotos se reúnem em torno do Santo Padroeiro e enriquecem a sua vida espiritual. Já a finalidade social é arrecadar verbas que serão destinadas para a construção da concha acústica do ginásio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.