Em Imperatriz

Preso suspeito de estuprar mulher de 57 anos, cinco anos após o crime

Wanderson Salazar foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Wanderson Salazar da Silva foi preso nessa sexta-feira (21).
Wanderson Salazar da Silva foi preso nessa sexta-feira (21). (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP/SHPP), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva decretado em desfavor de Wanderson Salazar da Silva, nessa sexta-feira (21). Ele é suspeito de estuprar e assassinar uma mulher de 57 anos de idade, que não teve sua identidade divulgada a pedido da família.

Saiba mais sobre crimes de homicídio.

Os crimes aconteceram dia 1º de abril de 2013, no bairro Jussara, em Imperatriz. Os indícios de autoria apurados em desfavor de Wanderson Salazar ocorreram após um exame de DNA realizado pelo Instituto de Genética Forense (IGF), da Polícia Civil.

O exame comprovou que o material biológico coletado na cena do crime pertencia ao investigado, que desde a época do crime, estava foragido. O Inquérito Policial já foi devidamente concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Saiba mais sobre casos de estupro.

Após o cumprimento ao mandado de prisão, o suspeito agora está À disposição da Justiça. Wanderson Salazar foi encaminhado para Unidade Prisional, onde aguardará o trâmite da ação penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.