Evento

Dia da Árvore é celebrado em Imperatriz com entrega de mudas prontas

Serão distribuídas 100 mudas das espécies Oiti, Nim, Ypê Amarelo e Ypê de Jardim.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Cada pessoa pode adquirir uma unidade gratuitamente, a partir das 13h, no Tocantins Shopping.
Cada pessoa pode adquirir uma unidade gratuitamente, a partir das 13h, no Tocantins Shopping. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Nesta sexta (21), data em que é celebrada o Dia da Árvore, uma ação será realizada em Imperatriz. O Projeto Bacuri Verde irá fazer distribuição de mudas já prontas para o plantio. Cada pessoa pode adquirir uma unidade gratuitamente, a partir das 13h, no Tocantins Shopping.

Leia também:

Brasil tem 9,85 milhões de hectares de florestas plantadas

Serão distribuídas 100 mudas das espécies Oiti, Nim, Ypê Amarelo e Ypê de Jardim. De acordo com o coordenador do projeto, Geilson Reis, as plantas precisam de certos cuidados e é por isso que, junto com a distribuição, serão entregues cartilhas com orientações a respeito do plantio. Os alunos do projeto também estarão presentes na ocasião para tirar dúvidas.

O projeto Bacuri Verde é desenvolvido por alunos da Escola Municipal Santos Dumont, e tem como objetivo doar mudas de árvores para a população, além de ajudar na arborização do bairro que leva seu nome. Completou seis anos de existência em 2018 e está em fase de captação de recursos para transformar a história em livro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.