Eleições 2018

ITZ: Campanha destaca importância do voto na 3ª idade

Objetivo da ação é evitar a abstenção dos eleitores idosos nas próximas eleições.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Estima-se que mais de 60% dos eleitores com idade acima de 70 anos deixam de votar.
Estima-se que mais de 60% dos eleitores com idade acima de 70 anos deixam de votar. ( Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Nessa segunda-feira (17), centenas de idosos participaram de lançamento da campanha promovida pelo Ministério Público do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Imperatriz por meio da Casa do Idoso Feliz.

Estiveram na solenidade, o Procurador Geral de Justiça, Luis Martins Coelho; a coordenadora da Casa do Idoso, Alessandra Nobre; o promotor titular da Promotoria do Idoso, Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior; a vereadora, Maura Barroso; a presidente do Conselho do Idoso, Conceição Formiga; além de outros promotores e autoridades do Ministério Público e da Prefeitura.

“Este é um manifesto em prol do idoso consciente, com voto inteligente. É uma campanha que foi sucesso absoluto em São Luís e faremos com que seja sucesso também em Imperatriz. É uma ação de conscientização”; afirmou Joaquim Ribeiro de Souza Junior.

Estima-se que mais de 60% dos eleitores com idade acima de 70 anos deixam de votar. O objetivo da iniciativa é mudar essa realidade, evitar a abstenção dos eleitores idosos nas próximas eleições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.