Alerta

Setembro Amarelo contará com ações de promoção da saúde mental

Oficinas, palestras, e corrida integram cronograma de atividades do mês.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
A programação inclui palestras, oficinas e corridas, se serão realizadas durante todo o mês de setembro.
A programação inclui palestras, oficinas e corridas, se serão realizadas durante todo o mês de setembro. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, começou, em Imperatriz, com uma palestra sobre como promover saúde mental. Nessa segunda feira (10), no auditório do Palácio do Comércio, foi realizado um encontro mediado pelos profissionais da saúde como psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e assistentes sociais.

As ações do Setembro Amarelo visam promover a saúde mental e diminuir os índices no Brasil. É que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 45 minutos, ocorre um suicídio, número considerando alarmante. Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos.

A programação inclui palestras, oficinas e corridas, se serão realizadas durante todo o mês de setembro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.