Praias

Encerrado período de veraneio em Imperatriz

Com nível do rio acima, toda estrutura das praias do Cacau e do Meio foi retirada para evitar acidentes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Toda a programação que estava sendo realizada nas praias foi suspensa.
Toda a programação que estava sendo realizada nas praias foi suspensa. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - O período de veraneio, em Imperatriz, programado para encerrar em 16 de setembro, terminou antes do esperado. É que devido as constantes oscilações das águas do Rio Tocantins, a Prefeitura de Imperatriz decretou o fim do período nessa terça-feira (4), bem antes da data programada.

De acordo com informação da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, ao aumento repentino no nível do rio Tocantins, foi determinante para que o período fosse encerrado antes da hora. Ainda segundo o órgão, o rio subiu mais de um metro em menos de 24h.

Diante disso, toda a programação que estava sendo realizada nas praias foi suspensa. Segundo o superintendente municipal da Defesa Civil, Josiano Galvão, “não há mais áreas demarcadas que garantem a segurança dos banhistas, e para que não ocorra acidentes no local, o prefeito Assis Ramos achou por melhor decretar o fim da temporada de praias na cidade”.

Segundo ele, o aumento no nível do rio Tocantins aconteceu sem nenhum aviso prévio. “Não recebemos qualquer comunicado sobre a subida repentina das águas, para que pudéssemos alertar antecipadamente os trabalhadores e a comunidade de quaisquer alterações”, ressalta.

A estrutura montada na Praia do Cacau para as apresentações culturais também foi retirada. Dessa forma, as serestas que ocorriam nas noites de quinta-feira foram canceladas, assim como o show do cantor Mariozan Rocha, que estava marcado para o próximo dia 13.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.