Acompanhamento

Monitoramento: nível do rio Tocantins baixa mais de 42cm

Programação do veraneio segue sem nenhum imprevisto.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Não há previsão de cheia para as próximas 72h, e a programação do veraneio segue sem nenhum imprevisto.
Não há previsão de cheia para as próximas 72h, e a programação do veraneio segue sem nenhum imprevisto. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Após atingir a marca de -1,56 metros cúbicos abaixo de zero, no último final de semana, o rio Tocantins, em Imperatriz, baixou para -1.98 m, nessa segunda-feira (3). De acordo a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, o rio encontra-se com a defluência de 999,95 m³/s. Não há previsão de cheia para as próximas 72h, e a programação do veraneio segue sem nenhum imprevisto.

Saiba mais: Nível do Rio Tocantins continua oscilando, em Imperatriz

A Defesa Civil informou, ainda, que tudo indica, que o rio deve permanecer em estado de oscilação ainda por um bom tempo. A expectativa é que a média se mantenha nessas condições pelos próximos dias, garantindo, assim, o veraneio dos frequentadores e banhistas das praias do Cacau e do Meio. O período oficial está previsto para encerrar-se no próximo dia 13.

O estado de atenção é voltado para o monitoramento do rio Tocantins, que acontece duas vezes ao dia, com finalidade de alerta a barraqueiros e ribeirinhos das possíveis alterações. Acompanhamento registra vazão de 1.220,48 m³ /s, para 24h, 48h e 72h.

O órgão acompanha a elevação das águas, mediante informações do boletim de vazões da Usina Hidrelétrica de Estreito, com previsão de até três dias de antecedência. Régua telemétrica instalada às margens do rio, também coleta dados em tempo real.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.