Conscientização

ITZ: Projeto "Pé na faixa" conscientiza motociclistas e pedestres

A medida visa reduzir índices de mortos e feridos no trânsito.

Imirante.com Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
A campanha será intensificada no período de 18 a 25 de setembro.
A campanha será intensificada no período de 18 a 25 de setembro. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – A mobilização na avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Sousa Lima, Centro, orientou motociclistas e pedestres sobre a segurança no trânsito nas ruas de Imperatriz. A medida faz parte do projeto “Pé na Faixa”, realizado nas quintas-feiras, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

Foram distribuídos panfletos, adesivos e orientações para incentivar a convivência entre pedestres e motociclistas, para conscientizá-los sobre a necessidade de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito. A meta é destacar a importância da boa conduta para melhorar a mobilidade urbana e a segurança de todos.

A indisciplina, excesso de velocidade, imprudência e a ausência de equipamentos obrigatórios de segurança têm vitimado motociclistas no trânsito de Imperatriz, embora intensa campanha de conscientização esteja sendo desenvolvida. Só esta semana três motociclistas foram vítimas do trânsito, no perímetro urbano de Imperatriz.

A campanha será intensificada no período de 18 a 25 de setembro, com a realização da Semana Nacional de Trânsito. A programação contará com a participação de vários órgãos e instituições ligados à segurança viária. O objetivo é chamar atenção da sociedade para promoção de mudanças comportamentais no uso das vias de trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.