Benefícios

Mutirão DPVAT deve julgar mais de 700 processos em uma semana

O esforço concentrado realizado por juízes e servidores promete reduzir o acervo de processos DPVAT na comarca.

Imirante.com / com informações da CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Os trabalhos são desenvolvidos em diversas salas do Fórum Henrique de La Roque.
Os trabalhos são desenvolvidos em diversas salas do Fórum Henrique de La Roque. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Será realizado em Imperatriz um mutirão de Audiências relacionados a processos DPVAT que tramitam nas quatro varas cíveis da comarca. Até a próxima sexta-feira (23), serão impulsionados 728 processos com a participação de diversos juízes da unidade, e médicos que realizam perícia das partes com expedição imediata dos laudos. Os trabalhos são desenvolvidos em diversas salas do Fórum Henrique de La Roque.

O esforço concentrado realizado por juízes e servidores promete reduzir o acervo de processos DPVAT na comarca. “A parte autora do processo é submetida à perícia que está sendo realizada pelos médicos no Salão do Júri, e após a confecção do laudo, participa da audiência com o documento em mãos”, informa o magistrado Adolfo Neto.

O laudo pericial é documento fundamental para a instrução processual em causas de Seguro DPVAT. Com base nas informações técnicas e objetivas, o juiz tem condições para intermediar um acordo entre as partes, ou mesmo julgar a demanda durante a audiência.

Para o juiz José de Ribamar Serra, titular da 3ª Vara Cível, o mutirão é a demonstração do esforço que o Judiciário em Imperatriz desenvolve para garantir celeridade na resolução de uma demanda tão importante e significativa para a sociedade. “Esse esforço do Judiciário e parceria com a empresa seguradora de DPVAT demonstram o compromisso e sensibilidade em resolver os processos em trâmite na comarca de Imperatriz”, pontua o juiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.