Capacitação

Imperatriz sedia oficina de capacitação sobre Segurança Alimentar

Atividade faz parte dos 15 anos de implementação do Consea no Maranhão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17

IMPERATRIZ - Teve início nessa terça-feira (17), em Imperatriz, uma oficina de capacitação de Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento termina nesta quarta-feira (18), no auditório do Hotel Schalom.

Seu principal objetivo é aprimorar os conselheiros para o exercício do controle social da política de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN). A ação está sendo promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Participam das atividades conselheiros de 19 municípios, dois da sociedade civil e um do poder público, integrantes de cada Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão, Consea-MA; Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional, Caisan; Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Comsea; e Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional, FMSAN.

No primeiro dia de oficina foram debatidos temas relacionados ao controle social e estratégia do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão, Consea-MA; monitoramento dos programas de Segurança Alimentar e Nutricional, SAN: Programa de Aquisição de Alimentos, PAA; e Programa Nacional de Alimentação Escolar, Pnae. Monitoramento de equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional, SAN: Centrais; Restaurantes Populares e cozinhas comunitárias. Estratégia de funcionamento do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, Consea; e estratégia e monitoramento dos programas e ações de Segurança Alimentar e Nutricional, SAN.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.